Notícias

Xbox One Slim compacta e com leitor Blu-ray 4K

01 fevereiro 2018
Disponível, para já, apenas na versão de 2 TB, a nova Xbox One Slim introduzirá também no mercado versões de 500 GB, 1 TB.

Enfrenta a PlayStation 4 Slim, mas a PS4 Pro e a Xbox One X têm maior poder gráfico. Streaming em 4K e leitor de Blu-ray 4K são os pontos fortes da Xbox One Slim.

As consolas do futuro

Sabe-se que também a Sony está a desenvolver duas novas versões da sua consola. As futuras PlayStation chegarão ao mercado antes do Natal, com os nomes PS4 Slim e PS4 Pro.

A PlayStation 4 Slim terá desempenho semelhante ao da PS4, mas menores dimensões e preço. Já está disponível para pré-venda em algumas lojas, por € 299,99 (disco rígido de 500 GB).

A PS4 Pro possuirá uma unidade de processamento gráfico (GPU) mais poderosa (4,2 TFLOPS, contra os 1.8 TFLOPS do modelo atual). Será compatível com jogos em 4K, jogos e vídeos em HDR e serviços de streaming de vídeo em 4K, mas não permitirá a leitura de discos Blu-ray 4K. O preço de venda anunciado é de 399 euros.

Também a Microsoft avançou que uma Xbox totalmente nova deverá chegar no próximo ano. Denominada, para já, “project scorpio”, promete ter excelente desempenho gráfico, com uma GPU de 6TFLOPS.

Será compatível com jogos nativos de 4K e headsets de realidade virtual (algo que já acontece com os computadores topo de gama de hoje). Caso se concretize dentro do prazo, e face ao que é anunciado, será a mais poderosa consola de jogos. Enquanto o lançamento não acontece, o reinado vai-se mantendo nas mãos da PS4 Pro.