Notícias

Xbox One Slim compacta e com leitor Blu-ray 4K

01 fevereiro 2018
Disponível, para já, apenas na versão de 2 TB, a nova Xbox One Slim introduzirá também no mercado versões de 500 GB, 1 TB.

01 fevereiro 2018

Enfrenta a PlayStation 4 Slim, mas a PS4 Pro e a Xbox One X têm maior poder gráfico. Streaming em 4K e leitor de Blu-ray 4K são os pontos fortes da Xbox One Slim.

Início

A diferença mais notória entre a Microsoft Xbox One Slim e o modelo anterior é a dimensão do equipamento: cerca de 40% mais pequeno. A fonte de alimentação está embutida, ao contrário do que acontecia com a Xbox One, onde consiste num grande bloco externo.

O equipamento tem ainda a vantagem de poder ser colocado tanto na horizontal como na vertical. A velocidade de processamento foi outro aspeto que recebeu melhorias, mas não de forma muito significativa. A Xbox One Slim está disponível 500 GB, 1TB e 2TB.

O tamanho da nova Xbox One Slim é 40% menor do que o da Xbox One e semelhante ao da PS3 Slim. 
A redução do tamanho da consola Xbox One era uma clara necessidade. Esta consola tanto pode ser utilizada na horizontal como na vertical.
 
A consola integra um leitor Blu-ray 4K e aposta forte nos conteúdos neste formato. A novidade poderá agradar aos mais “puristas”, que procuram a melhor qualidade de imagem e dispõem de um televisor 4K de dimensão considerável (acima das 46’’). Porém, a diferença na qualidade de imagem entre um Blu-ray standard e um Blu-ray 4K é pouco notória, como descobrimos num teste recente.

Se a Xbox One já é considerada uma consola poderosa, igualada apenas pela Sony PlayStation 4 no desempenho, a nova Xbox One Slim é ligeiramente mais potente e equipada e, como tal, uma rival que impõe ainda mais respeito. Dito isto, a Sony PS4 tem conseguido maior sucesso comercial e parece agradar mais à maioria dos gammers. De referir que esta consola não se consegue equiparar às novas PS4 Pro e Xbox One X, que possuem maior poder gráfico.

Imprimir Enviar por e-mail