Notícias

MEO Séries: período experimental acaba em janeiro

O serviço MEO Séries foi lançado com acesso gratuito até final do ano e alargado até 6 de janeiro. Se não quer o serviço, quando terminar o período experimental, deve confirmar se foi cancelado automaticamente.

  • Dossiê técnico
  • Sofia Costa
  • Texto
  • Sofia Frazoa e Filipa Nunes
20 dezembro 2018
  • Dossiê técnico
  • Sofia Costa
  • Texto
  • Sofia Frazoa e Filipa Nunes
meo series

iStock

O MEO Séries foi lançado no final de outubro com acesso gratuito até ao fim do ano. A partir de 7 de janeiro de 2019, o serviço passa a ter um custo de € 5 por mês.

Como foi lançado com acesso gratuito no período experimental, há clientes que verificaram que o serviço tinha sido ativado por defeito. Segundo a MEO, este é um procedimento normal porque o serviço não está a ser cobrado.

Um leitor pediu-nos ajuda porque não está interessado no serviço e não quer correr o risco de vê-lo cobrado na fatura de janeiro. O texto e a data de subscrição levantaram-lhe dúvidas, por isso, tentou cancelá-lo durante o período gratuito.

No caso do nosso leitor, como o serviço estava a ser oferecido com o pacote de 200 canais, ao cancelar o MEO Séries ficou apenas com os 150 canais do pacote base com box. O problema já foi resolvido e os canais foram repostos.

meo series

O texto e a data de subscrição geram dúvidas no menu dos clientes MEO, onde não é feita qualquer referência à desativação automática do acesso no fim de 2018. Apenas que o serviço é grátis até 31 de dezembro e que terá um custo de 5 euros por mês a partir de janeiro. Não ficou claro se era preciso dizer que não se quer o serviço para que não seja cobrado. Até porque a data de subscrição que o leitor viu no ecrã nem era de 2018. 

Falámos com o operador. A MEO garante que, em janeiro, só cobra aos clientes que manifestarem a intenção de ter o serviço.

Para garantir que está tudo como pretende, no fim do período experimental (logo no início de janeiro), verifique a informação no menu do MEO Séries e veja também a fatura do primeiro mês do ano de 2019.

Estão previstos aumentos de preços, que já foram comunicados na página do operador, mas que podem gerar alguma confusão por ser tão próximo do fim do período experimental do MEO Séries. Se não pretende o serviço, este deve estar desativado e não lhe será cobrada nenhuma mensalidade referente ao mesmo.

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.