Notícias

Gravações no televisor: o Brasil aqui tão perto

22 maio 2014 Arquivado
Gravações no televisor

22 maio 2014 Arquivado

A opção de agendar gravações difere consoante o fabricante. A LG é a única marca a permitir gravar emissões analógicas. Siga o nosso passo-a-passo.

Toshiba

Televisor analisado: Toshiba 39L4333DG
O processo é bastante razoável. O principal ponto negativo é o tempo de resposta lento dos menus, que torna a utilização frustrante. Mas as opções de edição das gravações e localização estão bem conseguidas.

Gravação imediata
Basta carregar no REC. Mas o menu demora algum tempo a responder, como é usual nos televisores Toshiba. Tal leva a que o utilizador possa voltar a carregar na tecla de gravação e receba uma mensagem de erro. No menu, pode definir o tempo da gravação que, por defeito, é de 2 horas, mas que é possível expandir até 6 horas. Pode ainda terminar a gravação no horário que consta do EPG, mas corre o risco de perder a parte final do programa.

Gravação temporizada ou por EPG (guia eletrónico de programas)
Escolha o programa e selecione a opção de gravação. Pode ajustar o tempo de início e de fim. Para não perder parte do programa, acrescente tempo.

Encontrar as gravações
Existem opções de filtragem que tornam simples localizar as gravações. Estas podem ser filtradas por dia de semana, data ou título.