Notícias

Gravações no televisor: o Brasil aqui tão perto

22 maio 2014 Arquivado
Gravações no televisor

22 maio 2014 Arquivado

A opção de agendar gravações difere consoante o fabricante. A LG é a única marca a permitir gravar emissões analógicas. Siga o nosso passo-a-passo.

LG

Televisor analisado: LG 47LA620S
Trata-se do fabricante que mais investiu nesta possibilidade e com o melhor resultado. O facto de permitir gravações analógicas significa que o televisor tem de ser capaz de digitalizar as emissões em tempo real e comprimi-las. Os restantes capturam a emissão digital transmitida e não a alteram. Além disso, ao ser o único que permite escolher o nível de qualidade das gravações, pode armazenar mais tempo de vídeo no disco rígido, caso prescinda de alguma qualidade (a gravação pode ser mais “comprimida”). É simples iniciar e agendar gravações, bem como localizá-las.

Gravação imediata
Para iniciar uma gravação, basta carregar em REC. Caso não carregue no STOP, a gravação finaliza automaticamente ao fim de 3 horas. Ao pressionar em REC, enquanto a gravação decorre, pode definir manualmente o horário do final da gravação.

Gravação temporizada ou por EPG (guia eletrónico de programas)
Escolha o programa e selecione a opção de gravação. É possível ajustar o tempo de início e de fim. Para ter a certeza de que não vai perder parte do programa, acrescente tempo.

Encontrar as gravações
Pode ordenar as gravações por data, título e canal e ainda filtrar por “vistos” ou “por ver”.