Notícias

Gaming e origâmi juntam-se no Nintendo Labo

A Nintendo lança um conceito original, interativo e “faça você mesmo” para jogar na Nintendo Switch. O Nintendo Labo é um conceito que propõe kits de construção de acessórios de cartão para acoplar e jogar com esta consola portátil.

08 março 2018
Nintendo

Num momento em que muitas marcas se viram para a realidade virtual, a Nintendo surpreende com uma solução manual. O Nintendo Labo é um conceito original para jogar com a Nintendo Switch que combina um jogo e um ou mais acessórios (ou toy-cons) para construir em cartão, os quais posteriormente podem ser integrados na consola para jogar.

Cada kit Nintendo Labo inclui:
  • um cartão de jogo para inserir na Nintendo Switch, que permite aceder às instruções para montar os acessórios, bem como ao jogo;
  • vários materiais, como folhas de cartão para construção e decoração dos acessórios, autocolantes, ilhós, cordéis e faixas de tecido.
O processo de construção implica dobrar e encaixar vários cartões, adicionar ilhós e cordéis. O resultado são autênticas “máquinas em cartão”, como um fato de robô, um carro telecomandado e um guiador de mota, que reservam espaços para acoplar a consola principal e os comandos destacáveis da Nintendo Switch. No caso do carro telecomandado, por exemplo, os comandos destacáveis são encaixados no acessório e é a sua vibração que faz com que o carro do jogo se mova, sendo usada a consola principal como comando.

Please fill the source and the alt text 
Os comandos destacáveis da Nintendo Switch são integrados num carro telecomandado, que o jogador pode conduzir a partir da consola principal.
 
Please fill the source and the alt text 
O guiador da mota é outro dos toy-cons que o Nintendo Labo propõe para construir. Pode depois ser usado para conduzir uma mota virtual na Nintendo Switch.
 
Nesta fase inicial, o Labo apresenta 2 produtos: o Variety kit, que permite construir 5 acessórios (carro telecomandado, cana de pesca, casa, mota e piano de 13 teclas) e o Robot kit, com o qual o utilizador monta um fato que serve para controlar o robô do jogo que o acompanha.

Please fill the source and the alt text 
O Variety Kit Toy-Con 1 inclui acessórios como o carro telecomandado e a cana de pesca, e tem um preço anunciado de 69,99 euros.

Please fill the source and the alt text 
O Nintendo Switch Labo Robot Kit Toy-Con 2 propõe a construção de um fato de robô e o seu preço anunciado é de 79,99 euros.
 
O novo conceito que casa gaming com uma espécie de “origâmi” foi pensado para jovens jogadores dos 6 aos 12 anos, mas parece-nos ter potencial para entreter também os mais graúdos. A estreia em Portugal está anunciada para 27 de abril e já se encontra disponível para pré-venda em algumas lojas.

Imprimir Enviar por e-mail