Notícias

Funções de futebol no televisor: não se deixe deslumbrar

23 maio 2014 Arquivado
Funções de futebol no televisor

23 maio 2014 Arquivado

Podem tornar alguns televisores irresistíveis para adeptos mais entusiasmados, mas as funções dedicadas ao visionamento de futebol não merecem o destaque que lhes dão. Analisámo-las em modelos da Samsung e da Sony e concluímos que a sua utilidade é quase nula.

Início

Trinta e dois países vão “parar” para assistir ao Mundial 2014, com o pontapé de saída marcado para 12 de junho com o Brasil-Croácia, na cidade de São Paulo. Para os apaixonados de futebol, será um ano especial: 36 jogos em sinal aberto, na RTP 1, incluindo todos os que contam com a magia da seleção nacional. Se quiser “reduzir” a distância entre a sua sala de estar e o estádio, trocando de televisor, a regra número um é não se deixar influenciar pelas alegações dos fabricantes, que aproveitam estas competições desportivas para aumentar as vendas.

Identificámos e analisámos funcionalidades diretamente relacionadas com o visionamento de futebol na Samsung e na Sony, para modelos lançados em 2014. Aquelas só têm em comum a menção “futebol”, visto que as possibilidades são totalmente diferentes. No caso da Samsung, são bastante mais elaboradas. Na Samsung, encontra as funções específicas nos modelos a partir da série H4000. Na Sony, estão disponíveis a partir da série W6.