Dicas

Televisor multimédia: ligações seguras

02 maio 2013
televisores multimédia

02 maio 2013

Visualizar vídeos e fotografias em televisores sem entrada USB está ao seu alcance se usar, por exemplo, um computador portátil, um leitor multimédia ou uma consola.

Início

Há várias soluções para visualizar pequenos vídeos e fotografias armazenados de forma dispersa. Basta fazer a ponte entre o televisor e o computador, onde guarda os ficheiros. As hipóteses são vastas: consola de jogos (como as Sony PS3 ou Microsoft Xbox 360), kit de cinema em casa com USB, leitores de Blu-ray, alguns sintonizadores TDT ou um leitor multimédia. Muitos destes, além de lerem ficheiros multimédia por USB, permitem o streaming pela rede doméstica (DLNA).

Verifique se algum dos aparelhos ligados ao televisor apresenta uma entrada USB e permite ler os ficheiros. Ensaie com uma pendisk, formatada em FAT32, como fotografias JPEG, o formato mais universal. Caso não tenha nenhum destes aparelhos, e lhe interessar esta possibilidade, a solução pode passar pela compra de um leitor multimédia, compatível com múltiplos ficheiros (fotografias, música e vídeos), com entradas USB e, em geral, com ligação de rede ou mesmo sem fios (Wi-Fi). Nestes, distinguem-se dois grupos: os leitores multimédia típicos ou os que recorrem ao sistema operativo Android.

 

Verifique se algum dos aparelhos ligados ao televisor apresenta uma entrada USB e permite ler os ficheiros.
Verifique se algum dos aparelhos ligados ao televisor apresenta uma entrada USB e permite ler os ficheiros.

Imprimir Enviar por e-mail