Dicas

Como instalar e aumentar o potencial do seu televisor

Início

Se comprou ou vai comprar um televisor, veja como instalar para obter a melhor experiência. Conheça as diferenças entre os formatos de alta definição e encontre as melhores soluções para ligar o televisor ao telemóvel e outros dispositivos.

  • Dossiê técnico
  • António Alves
  • Texto
  • Filipa Nunes
28 maio 2021
  • Dossiê técnico
  • António Alves
  • Texto
  • Filipa Nunes
televisores

iStock

Gostamos de ver televisão. Todos os anos testamos cerca de 200 modelos de televisores para avaliar aspetos como a qualidade da imagem e do som, as funcionalidades de Smart TV, a facilidade de utilização e o consumo. Se vai comprar um televisor, aceda ao nosso teste a televisores para escolher um modelo à sua medida.

Seja para ajudar na escolha de um aparelho novo, ou para otimizar a utilização do que tem em casa, reunimos dicas de instalação, conselhos sobre a iluminação ideal e informação útil para ligar o seu televisor a outros dispositivos ou à internet. Descodificamos ainda as funcionalidades Smart TV

Depois de instalar o televisor, ligue-o e verifique os ajustes da imagem. Concluímos que em quase todos os modelos testados é possível fazer algumas melhorias na qualidade da imagem manipulando os parâmetros certos. Apesar disto, o gosto pessoal e as características do local onde vê televisão (como a quantidade de luz ambiente) são fatores determinantes. 

Explicamos ainda as potencialidades das diferentes ligações HDMI, mas também as melhores escolhas para fazer ligações áudio e obter um som ótimo. Se tiver um Smart TV, não o deixe em stand-by. Contamos tudo sobre as soluções disponíveis para continuar a desfrutar do seu potencial em caso de desatualização. 

Exclusivo Simpatizantes

Para ler, basta ter conta no site (disponível para subscritores e não-subscritores).

Entrar

Não tem acesso? Criar conta gratuita

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.