Cartas-tipo
Falta de instruções em português
11 fevereiro 2017

É obrigatório os produtos comprados em Portugal incluírem um manual de funcionamento em português. Se abriu a caixa e notou que falta essa informação, exija-a ao vendedor.
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Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Assunto: Manual de instruções.
Exmos. Senhores,
No passado dia 16 de abril, adquiri, no vosso estabelecimento, um gravador de DVD da marca ……………, modelo ……………, pelo preço total de € 500 (quinhentos euros). Porém, quando cheguei a casa, verifiquei, ao abrir a caixa que continha o aparelho, que as instruções não vinham em português, mas apenas em inglês, francês e espanhol, línguas que não domino (...).
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Assunto: Manual de instruções.
Exmos. Senhores,
No passado dia 16 de abril, adquiri, no vosso estabelecimento, um gravador de DVD da marca ……………, modelo ……………, pelo preço total de € 500 (quinhentos euros). Porém, quando cheguei a casa, verifiquei, ao abrir a caixa que continha o aparelho, que as instruções não vinham em português, mas apenas em inglês, francês e espanhol, línguas que não domino (...).
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