Primeiras impressões

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge apresentados em Barcelona

02 março 2016 Arquivado

02 março 2016 Arquivado

Presentes no Mobile World Congress, os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge apresentam câmaras mais eficazes e competitivas, entre outras novas características promissoras.

À semelhança do que acontecera em 2015 com o lançamento dos Galaxy S6 e S6 Edge, a Samsung apresentou este ano mais um duo de smartphones em Barcelona. Uma das maiores características distintivas dos Samsung Galaxy S7 e S7 Edge face aos anteriores sente-se no tato. Graças às suas formas arredondadas, estes novos smartphones são mais confortáveis de agarrar.

A resolução do ecrã mantém-se inalterada: 1440 x 2560 pixels, com uma diagonal de 5,1 polegadas no S7 e de 5,5 polegadas no S7 Edge. Em breve, testaremos os equipamentos. Esteja atento ao nosso teste a telemóveis, onde comparamos modelos de diferentes segmentos, permitindo-lhe uma poupança de cerca de 184 euros. 

Este duo está já disponível para pré-venda nas lojas online nacionais. O início das entregas e venda generalizada acontecerá a partir de 11 de março. O Samsung Galaxy S7 será comercializado por €729,99, ao passo que o preço do Galaxy S7 Edge se fixará nos 829,99 euros. A compra durante o período de pré-venda acrescenta a possibilidade de receber como oferta os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR.

O Galaxy S7 acompanhado dos óculos de realidade virtual Samsung Gear VR.
Câmara mais rápida e eficaz em ambientes sombrios
A câmara traseira é um dos componentes a registar as maiores alterações. A par de ser menos proeminente do que a do S6, o decréscimo registado em termos de resolução, que passa de 16 megapixels para 12 megapixels, não implica uma qualidade inferior.

O tamanho do sensor permanece inalterado, mas os pixels aumentaram em 56%, proporcionando maior sensibilidade à luz sobretudo em ambientes pouco iluminados. Também a abertura da câmara cresce para F1,7, ou seja, é a maior do mercado.

Outra característica melhorada nestes equipamentos é a velocidade de focagem. Graças ao “Dual Pixel Auto Focus”, a focagem desta nova câmara tem a contribuição de 100% dos pixels, que trabalham em conjunto para obter uma reação mais rápida. São grandes mudanças que prometem contribuir para transformar esta câmara numa das mais competitivas do mercado.
O Dual Pixel Auto Focus aumenta a rapidez de captura de imagens das câmaras destes Samsung Galaxy.
Processador melhorado e novas funcionalidades
O processador terá recebido largas melhorias: a par de mais rápido, consome menos bateria comparativamente aos modelos anteriores. Os S7 e S7 Edge possuem também um sistema de arrefecimento dotado de um líquido, uma funcionalidade que resolve os problemas de sobreaquecimento motivados pelo uso de aplicações muito exigentes.

Os modelos topo de gama da Samsung voltam a ter o compartimento reservado ao micro-SD, que havia desaparecido no Samsung S6, uma escolha então muito criticada pelos consumidores. Trata-se de um regresso feliz, já que em dispositivos como estes, ideais para a produção de conteúdos multimédia, dispor de uma boa memória de armazenamento é essencial.

Outra novidade é a funcionalidade “always on”, que mantém visíveis algumas informações no ecrã (como a hora e a data), mesmo quando o dispositivo está em stand-by.
Os novos Samsung Galaxy S7 e S7 Edge com os seus cantos arredondados.
Os S7 e S7 Edge possuem certificação IP68, sendo resistentes à água em até um metro de profundidade, mas não à prova de água – não foram concebidos para usar na piscina, por exemplo.

Nas bordas do ecrã do Samsung S7 Edge existem agora opções que otimizam a sua manipulação com apenas uma mão. Os bordos deste dispositivo poderão também ser utilizados por quem desenvolve aplicações, o que promete abrir um leque de novas possibilidades.