Primeiras impressões

Samsung Galaxy S6 Edge+ seduz com ecrã enorme

08 setembro 2015 Arquivado

08 setembro 2015 Arquivado

O ecrã de tamanho XL é o trunfo da nova proposta da Samsung. Enquanto os nossos testes no laboratório não chegam, fique a par dos detalhes anunciados pelo fabricante.

A mais recente proposta da Samsung é um phablet: o ecrã tem 5,7 polegadas, enquanto o antecessor, o S6 Edge, mede 5,1 polegadas. Ambos contam com ecrã Quad HD com 2560 x 1440 píxeis. A qualidade de imagem é igualmente boa, apesar do número de píxeis ser o mesmo para um ecrã maior.

O S6 Edge+ é ultra fino, pois mede apenas 6,9 milímetros (mm), menos 0,1 mm do que o irmão mais pequeno. O peso (153 gr) e as dimensões contidas fazem dele um dos phablets mais transportáveis do mercado. 

Fora o tamanho, Edge e Edge+ são muito semelhantes no aspeto. Ambos apresentam um ecrã ligeiramente curvado de 3 faces, que dá a sensação de que a imagem se dobra nas laterais. O processador é o mesmo, o octa-core Exynos 7420 a 2.1 GHz, mas a  RAM é superior: 4 GB, contra as 3 GB do modelo mais antigo. Terá, por isso, um desempenho elevado. 

A bateria chega mais 17% de capacidade, o que deverá permitir mais autonomia. Em paralelo, suporta carregamentos rápidos sem fios. Ao contrário do S6 Edge, cujo carregamento sem fios não permite o modo rápido. A marca alega que é possível carregar totalmente o aparelho via carregador sem fios (acessório vendido à parte) em menos de duas horas. 

Os preços do S6 EDge+ dependem da capacidade do equipamento: 32 e 64 GB são as versões disponíveis. A primeira custa € 799,99, e a segunda vale 899,99 euros. O antecessor tinha ainda uma versão de 128 GB, o que é uma melhor opção para quem tem muitos ficheiros de fotos e música. Outro ponto contra o novo S6 Edge+ é a ausência de sensor de infravermelhos.

Pela similaridade com o Samsung Galaxy S6 Edge, podemos dizer que o S6 Edge+ é um aparelho com um excelente desempenho, com a vantagem de ter um ecrã grande e sem ser demasiado volumoso. É pena o preço significativamente mais elevado.

Espere pelo nosso teste para saber se vale a pena. Entretanto, consulte o teste a telemóveis para encontrar o melhor aparelho ao preço mais em conta.