Primeiras impressões

iPhone 8, 8 Plus e X: o que trazem de novo

Apple Watch e Apple TV

Apple Watch chega à Series  3

Outra das novidades apresentadas no evento da Apple foi a terceira geração do Apple Watch. Agora é possível optar por uma versão com ligação às redes móveis, autónoma de qualquer smartphone, que permite ouvir música, fazer e receber chamadas e interagir com a Siri sem o iPhone por perto. Utiliza um SIM eletrónico e permite ter o mesmo numero que o iPhone do utilizador.

Please fill the source and the alt text 
A terceira geração do Apple Watch inclui versão com ligação às redes móveis.
 

A Apple fez também melhorias na aplicação que mede os batimentos cardíacos e indica que pode mesmo detetar anomalias no batimento e avisar o utilizador. De acordo com a Apple, o novo processador é 70% mais poderoso do que o anterior e inclui um sensor de pressão para indicar altitude. O Series 3 chega a Portugal a 22 de setembro por 379 euros, mas ainda sem a versão de rede celular. Será interessante ver se a autonomia é satisfatória, pois a do Series já era bastante reduzida mesmo sem ligação às redes móveis.

Apple TV melhora imagem

Depois de dois anos sem novidades, a nova Apple TV finalmente suporta conteúdos 4K. Há vários serviços de streaming de conteúdos que têm apostado na melhor tecnologia de vídeo disponível e a Apple suporta agora essa tecnologia – e disponibiliza também filmes e vídeos em 4K na loja iTunes. 

Please fill the source and the alt text 
A nova Apple TV finalmente suporta conteúdos 4K.
 O Apple TV 4K vem com um processador A10X Fusion, o mesmo que tem o iPad Pro, e a marca diz que é duas vezes mais rápido do que a geração anterior do seu Apple TV. O preço para Portugal é de 199 euros (32 GB) e 219 euros (64 GB) e chega já a 15 de setembro.

Em 2018, será disponibilizado o tapete AirPower, uma solução da Apple para carregar sem fios vários aparelhos em simultâneo.