Primeiras impressões

Huawei Mate S com ecrã super sensível ao toque

28 setembro 2015 Arquivado
mate s

28 setembro 2015 Arquivado

O ecrã com tecnologia force touch, que diferencia o nível de pressão aplicada, é a novidade do Huawei Mate S. A funcionalidade pode ser interessante, por exemplo, para jogos de vídeo ou para visualizar pormenores de fotos. Mas esta versão não vai chegar às lojas portuguesas.

Segundo a Huawei, a versão de 32 Gigabytes (GB) do Mate S estará disponível nas lojas em outubro, por 649 euros. A versão de 64 GB rondará os € 699, mas a data de lançamento ainda não foi divulgada. Só o modelo de 128 GB trará a funcionalidade force touch. Também não tem data marcada para entrar no mercado, nem preço anunciado. Certezas mesmo só a de que esta versão não será vendida em Portugal. Se procura um telemóvel novo, consulte o nosso teste e poupe cerca de € 180 com uma das nossas Escolhas Acertadas.

Tal como o iPhone 6S, 6S Plus e o Apple Watch, o ecrã do Mate S distingue o nível de pressão aplicada - force touch. O utilizador pode usar o ecrã como balança para pesar pequenos objetos ou aplicar um zoom numa área selecionada da foto, para visualizar com maior detalhe um pormenor. A intensidade do zoom depende da pressão aplicada com o dedo. Imaginamos que esta funcionalidade poderá ter outras aplicações interessantes, nomeadamente no universo dos jogos de vídeo.

Quanto mais pressiona uma área selecionada da imagem, maior é o zoom aplicado.
Quanto mais pressiona uma área selecionada da imagem, maior é o zoom aplicado.

Zoom no equipamento 

  • Ecrã Full-HD com 5,5 polegadas e 1920x1080 pixels.
  • Câmara de 13 megapixels e resolução de 4128x3096 pixels.
  • Gravação de vídeos em Full-HD.
  • Processador octa-core de 64 bits.
  • 3 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento a partir de 32 GB, expansíveis com cartão micro-SD.
  • Android 5.1.

Todas estas características encontram-se reunidas num corpo metálico extremamente elegante. Com apenas 7,2 milímetros, o Mate S está entre os smartphones mais finos do mercado. 

O fabricante anuncia o carregamento da bateria a grande velocidade, em apenas 2 horas.

Fino e elegante, o corpo de metal do Huawei Mate S tem apenas 7,2 milímetros.
Fino e elegante, o corpo de metal do Huawei Mate S tem apenas 7,2 milímetros.

Imprimir Enviar por e-mail