Primeiras impressões

Google imita e desafia a Apple com novos smartphones Pixel e Pixel XL

12 outubro 2016
Conheça as características dos novos Google Pixel e Pixel XL

12 outubro 2016
Pixel e Pixel XL são os primeiros telemóveis desenhados exclusivamente pela Google. A empresa, que já desenvolvia o sistema operativo Android, avança para o controlo total sobre os seus gadgets. A intenção de competir com a Apple é clara.

Início

Os novos Pixel e Pixel XL têm design Google e funcionam com a nova versão do Android (7.1 ou Nougat). Ou seja, pela primeira vez, tanto o software, como o hardware, contam com a assinatura e total controlo da Google. Os dois modelos são fabricados pela HTC. Não é ainda possível testá-los na Europa. Reino Unido e Alemanha são, para já, os únicos países europeus onde está prevista a sua venda.

A novidade deixa transparecer a intenção de competir com a Apple e os seus iPhone 7 e 7 Plus. Testámos as várias versões destes modelos em laboratório. Conheça todas as características e a avaliação dos nossos especialistas no teste a telemóveis. Use-o para comparar modelos e preços, e poupe até € 228 na compra de um novo aparelho.

Outro claro objetivo da Google é facilitar o acesso dos utilizadores à versão mais recente do Android. Embora o sistema operativo seja frequentemente aperfeiçoado pela Google, muitos fabricantes optam por não facultar a atualização dos seus dispositivos por razões financeiras. Atualmente, apenas 0,1% dos smartphones disponibilizam o Android 7.0 Nougat. Com o lançamento dos Pixel, a Google pretende que os outros fabricantes reajam, acelerando a compatibilidade dos seus novos dispositivos com a nova versão do Android.

Imprimir Enviar por e-mail