Primeiras impressões

App ZON Phone: telefone fixo no telemóvel com limitações

21 março 2012 Arquivado

21 março 2012 Arquivado

O serviço da ZON exige a disponibilidade de redes Wi-Fi e custa 99 cêntimos por mês, após os 12 meses que a promoção oferece, se aderir até 31 de março de 2012.

“Estou sempre em casa”, assegura Núria Madruga, o rosto do anúncio da App ZON Phone. O serviço da App ZON Phone é uma extensão do serviço de telefone fixo da ZON: tem de ser cliente ZON para poder ativar a aplicação. Se aderir até 31 de março, as primeiras 12 mensalidades são gratuitas. Depois, o serviço custa 99 cêntimos por mês.

É possível atender as chamadas de casa no smartphone ou tablet e utilizar o mesmo tarifário do telefone fixo. Se tiver o plano ilimitado, pode falar gratuitamente para redes fixas nacionais (24 horas por dia) e para 50 destinos internacionais (à noite e fins de semana ou feriados).

A aplicação pode estar ligada em 3 equipamentos diferentes e escolher em qual atende as chamadas. Para utilizar no estrangeiro, conta o horário de Portugal. Mesmo que o telefone fixo esteja a ser utilizado em casa, pode receber e efetuar chamadas com a App ZON Phone.

Mas o serviço só funciona se tiver ligação à Internet através de Wi-Fi. Mesmo que tenha acesso ao ZON FON e aos seus publicitados 4,5 milhões de hotspots em todo o mundo, as redes Wi-Fi não estão sempre disponíveis. Além disso, o raio de ação da rede Wi-Fi é limitado e, à medida que se desloca, perde ligações.

As limitações não ficam por aqui. Cada conta de cliente apenas pode ter um utilizador ativo. A aplicação só é compatível com equipamentos com o sistema operativo iOS da Apple (versão v.5.0. ou superior) e com o Android (apenas versões 2.2.x, 2.3.x ou 3.x). Para o uso em pleno da App ZON Phone é recomendado que o equipamento com Android tenha um processador com capacidade igual ou superior a 800 MHz e memória RAM de 200 MB.

Em caso de perda ou roubo do smartphone ou tablet, é muito importante desativar o serviço, através da conta de cliente MyZON. A aplicação está ligada ao tarifário do telefone fixo os custos são debitados na fatura da ZON.


Imprimir Enviar por e-mail