Notícias

Telemóveis à prova de água no Mobile World Congress

28 fevereiro 2012 Arquivado

28 fevereiro 2012 Arquivado

Fujitsu e Panasonic, marcas recém-chegadas ao setor de telemóveis, apostam em aparelhos resistentes até debaixo de água.

Os telemóveis à prova de água da marca japonesa Fujitsu devem chegar às lojas dentro de 6 a 12 meses. A exposição Mobile World Congress arrancou com a imagem de um aquário cheio de smartphones. Todas as ligações dos aparelhos estão bem isoladas para evitar danos causados pela água.

Mobile World Congress arranca com destaque para telemóveis à prova de água.
A Fujitsu apresentou um tablet de boa aparência, equipado com Android 2.3, e 7 telemóveis, quase todos com Android 2.3 e um com Windows Phone 7.5. Cada um dos smartphones divulgados exibe uma característica inovadora: extremamente fino (6,7 milímetros), recarga de bateria sem fios ou desenhado para o público feminino, por exemplo. Mas quando os aparelhos chegarem às lojas, o Android 2.3 será insuficiente.

A Panasonic divulgou em Barcelona modelos de fácil utilização, concebidos para quem não quer complicar a sua vida com um smartphone. Os aparelhos são simples, apresentam teclas grandes e oferecem a possibilidade de aumentar o tamanho das letras.

A Panasonic regressa aos básicos: telemóveis fáceis de usar e com teclas grandes.
Também da Panasonic, o smartphone ELUGA destaca-se por ser ultrafino e resistente ao pó e à água.

Imprimir Enviar por e-mail