Notícias

Smartphones ao ataque: máquinas compactas continuam em queda

04 maio 2017
Smartphones ao ataque: máquinas compactas continuam em queda

04 maio 2017
Conheça os novos smartphones que apostam todas as fichas na componente da imagem. Mais um golpe na esperança de vida das máquinas fotográficas compactas.

Início

Parcerias com marcas de máquinas fotográficas icónicas, como a Leica e a Hasselblad, procuram resgatar o melhor dos dois mundos, para lá do simples telefone e da simples câmara compacta. Mas estes aparelhos, muito promissores, ainda implicam um investimento demasiado pesado para competirem diretamente com a qualidade e o preço proporcionados pelas máquinas compactas. De qualquer modo, o caminho começa a ser traçado, e os pioneiros mostram como poderá ser o futuro. 

Entre estes equipamentos mais sofisticados ao nível da imagem, destaca-se claramente o Sony Xperia ZX Premium, que ganhou o título de melhor smartphone do World Mobile Congress (que se realizou em Barcelona no final de fevereiro), e os Huawei P10 e P10 Plus, que mantêm a parceria com a Leica. A Hasselblad True Zoom, máquina fotográfica para acoplar a um Motorola Moto Z ou Z Play, embora não seja nova a estrear, foi apresentada na feira com grande pompa pela Lenovo. Apesar de envolver também um elevado investimento para um resultado aquém do desejável, não deixa de constituir uma ideia interessante, que pode eventualmente ser aperfeiçoada. Quanto ao muito aguardado Nokia 3310, juntou legiões de curiosos no stande da marca, na expectativa de assistirem ao nascimento de um telefone vindo diretamente do passado. Mas, em termos técnicos, está longe de competir no campeonato dos smartphones.

Mal podemos esperar por testar todas estas novidades no laboratório e informar os consumidores de forma mais fiável. Até lá, explore alternativas com os nossos comparadores de smartphones e de máquinas fotográficas.

 

Imprimir Enviar por e-mail