Notícias

Samsung Galaxy S5: o mais crescido da família

08 maio 2014 Arquivado

08 maio 2014 Arquivado

O Galaxy S5, o novo smartphone topo de gama da Samsung está à venda nas nossas lojas, a € 649,90, preço de operadora, ou € 749, preço livre. Conheça os resultados do nosso teste em laboratório.

O Galaxy S5 segue os passos do S3 e do S4, modelos até agora entre os primeiros na nossa avaliação. Consulte o nosso teste a telemóveis e compare os resultados dos Samsung Galaxy com os concorrentes.

Mais potente, mas também maior
O ecrã do Samsung Galaxy S5 é um pouco maior do que o do S4 (5,1 polegadas em vez de 5 polegadas) e deve ser ainda mais brilhante. A capacidade da bateria também aumentou. Vamos confirmar no nosso teste se a autonomia da bateria acompanhou esse crescimento ou se o acréscimo serve para compensar o aumento do consumo do processador mais rápido.

A câmara fotográfica apresenta uma resolução máxima de 16 Megapixels, mais 3 do que a do S4, e inclui um modo de focagem automática seletiva. Falaremos sobre o seu desempenho fotográfico em breve, quando os resultados do nosso teste estiverem disponíveis. 

O painel traseiro do Samsung Galaxy S5 tem uma textura diferente e deverá ter mais aderência do que o S4. Mas o aumento no tamanho dificulta o uso, sobretudo se está habituado a fazê-lo só com uma mão. Os botões capacitivos que rodeiam o botão central na zona inferior, invisíveis a menos que lhes toque, foram modificados com a nova versão do sistema operativo Android, a 4.4, incluída no aparelho.

A resistência à água é uma das inovações mais interessantes do Samsung Galaxy S5: vamos verificar em laboratório se resiste a uma queda na água, como garante a marca. O leitor de impressão digital, uma das modas tecnológicas do momento, também está presente no S5 e estreia um modo privado para alguns conteúdos que só são visíveis após a passagem do dedo.

A nova funcionalidade “Kids Mod” (já existente no Windows Phone) permite que o S5 possa ser utilizado pelos mais pequenos com segurança, pois bloqueia o smartphone e dá acesso apenas a algumas aplicações.

Entre as novidades, destacamos um sensor de batimentos cardíacos para alimentar aplicações de saúde e de fitness e um modo para poupar a bateria, que inova ao colocar o ecrã a preto e branco. O download “booster” promete acelerar a transferência de dados através da Internet, ao utilizar a rede Wi-Fi e a rede de dados em simultâneo. Normalmente, os telemóveis obrigam a escolher uma rede.

Zoom no equipamento

  • Dimensões: 124x72,5x8,1 mm.
  • Peso: 145 gramas.
  • Ecrã de 5,1 polegadas com resolução de 1080x1920 pixels.
  • Processador Qualcomn Snapdragon 801 com CPU Quad-Core 2.5 GHz.
  • Sistema Operativo Android 4.4.2 (KitKat).
  • RAM de 2 GB.
  • Memória interna de 16 e 32 GB consoante a versão, com slot para cartão micro SD até 128 GB.
  • Câmara traseira de 16 Megapixels e câmara dianteira de 2 Megapixels.
  • Bateria de 2800 mAh.

Imprimir Enviar por e-mail