Notícias

Realidade virtual: experiências cada vez mais imersivas

03 maio 2017
Realidade virtual: experiências cada vez mais imersivas

03 maio 2017
Vender produtos já não chega. As empresas tecnológicas querem proporcionar sensações. As aplicações da realidade virtual começam a ultrapassar a fronteira dos jogos.

Samsung faz disparar a adrenalina

No último Mobile World Congress, que se realizou no final de fevereiro na cidade de Barcelona, o stande da Samsung foi dos mais concorridos, com filas de entusiastas a inscreverem-se nas experiências 4D. Não é para menos, pois a marca já tinha suscitado curiosidade na Consumers Electronics Show, em janeiro, na cidade de Las Vegas. Gravidade zero, flutuação, velocidade, viagens em naves espaciais por entre asteroides, planetas e mais naves espaciais, guerras de robôs: a Samsung proporcionou várias experiências imersivas convincentes, que fizeram disparar a adrenalina dos participantes. 

Realidade virtual: experiências cada vez mais imersivas

 

Os óculos Gear VE têm um novo comando, que substitui o antigo touchpad lateral.  

A chave de acesso a este futuro passa por uma atualização dos óculos Gear VR, agora com comando que vem substituir o antigo touchpad lateral. Ao tornar a interação mais simples e completa, constitui uma mais-valia sobretudo nos jogos, uma tarefa muito mais exigente do que a simples reprodução de vídeo. Mas, com a exceção do comando, o headset é muito similar ao anterior modelo. E, tal como os seus antecessores, estes óculos, que têm preço de € 99,99, continuam a ser compatíveis só com alguns smartphones da gama Galaxy.