Notícias

OnePlus One: bom equipamento por menos de € 300 só por convite

16 dezembro 2014 Arquivado
one plus

16 dezembro 2014 Arquivado

Testámos o smartphone que promete características de topo por um preço mais baixo. Conheça os resultados e saiba como funciona a compra por convite.

O OnePlus One tem uma boa relação entre a qualidade e o preço. Está equipado com especificações comparáveis às do iPhone 6 Plus ou às do Samsung Galaxy S5, mas custa menos de 300 euros. Há duas versões: o OnePlus One Silk White (16 GB), que custa € 269, e o OnePlus One Sandstone Black (64 GB), que custa 299 euros.

O OnePlus One não se vende nas lojas físicas e online tradicionais. Para comprá-lo é necessário ter um convite. Há duas formas de ser convidado:

• pedir um convite a quem já comprou o equipamento (o comprador recebe um número limitado de convites para entregar aos amigos e familiares); 
• entrar em concursos ou em eventos promocionais, promovidos pelo fabricante, em fóruns ou nas redes sociais.

Depois de receber o convite por e-mail, é necessário seguir o link para iniciar o processo de solicitação. Segue-se o registo na página do telemóvel. Aí, encontra um botão para reclamar o convite que lhe dá o direito a comprar um equipamento, a não ser que exista uma janela de pré-encomenda, que permite encomendar dois.

O nosso teste
O OnePlus One está equipado com uma versão do Android 4.4.4, produzida pela Cyanogen, e o ecrã tem 5.5 polegadas. No nosso teste, o ecrã revelou luminosidade, legibilidade lateral e funcionalidade tátil de bom nível. 

A câmara fotográfica é de elevada resolução (13 megapixels), mas as fotografias de exterior ficam-se pelo aceitável, assim como as fotos tiradas em condições de luz fraca. As cores são bem reproduzidas e a velocidade de disparo corresponde. A gravação de imagens de vídeo é boa, mas o som gravado revela-se apenas satisfatório. 

Navegar na Internet é uma experiência agradável. A função de navegação GPS pré-instalada é de fácil utilização e tem qualidade. A precisão do GPS é boa.

Como pontos negativos, destacamos a falta de 4G para a banda de frequência dos 800 MHz e o facto de não incluir auriculares. 




Imprimir Enviar por e-mail