Notícias

Mobile4you: smartphone aquém das expectativas

26 novembro 2014 Arquivado
mobile4you

26 novembro 2014 Arquivado

Por quase € 100, a Science4you concebeu um telemóvel para crianças entre os 6 e os 12 anos. Em geral, o desempenho é fraco e apresenta problemas de resistência à água. A aplicação de controlo parental incluída não justifica a compra.

Demasiados pontos negativos

Mesmo tendo em conta que o Mobile4you é um aparelho com características modestas, os resultados obtidos ficam abaixo do esperado. Trata-se de um aparelho lento e com um ecrã pequeno (3,5”) que dificulta a realização de algumas tarefas. Além disso, tem uma iluminação pouco uniforme.

Embora a câmara tenha uma resolução razoável (superior à anunciada), produz fotografias de má qualidade. No exterior, apresentam pouco detalhe e contraste. Com fracas condições de luz, as fotografias ficam demasiado escuras. Além disso, o atraso de disparo é elevado.

A qualidade de imagem e som na gravação de vídeo é muito fraca bem como a qualidade de som do leitor MP3, por culpa dos auriculares fornecidos.

O recetor GPS é pouco preciso e não dispõe de sensor magnético (bússola), que torna este aparelho pouco adequado para navegação GPS.

A autonomia da bateria é baixa. Não permite mais do que 7 horas em conversação contínua na rede UMTS. Para a utilização da Internet conte com menos de 3 horas.

O aparelho não resistiu ao teste de resistência à agua: o altifalante e o microfone deixaram de funcionar, e mesmo depois do aparelho estar seco, não recuperou da avaria.