Notícias

Media Markt devolve € 729 por telemóvel com defeito

07 junho 2017
Media Markt devolve € 729 por telemóvel com defeito

07 junho 2017
Quando ativou a garantia do telemóvel pela primeira vez, Diogo Monteiro foi encaminhado para a marca. O aparelho voltou a dar problemas e Diogo exigiu um novo smartphone.

Diogo Monteiro, da Maia, comprou um smartphone na loja Media Markt de Rio Tinto. Aconselhado pelo vendedor, que lhe garantiu a qualidade do serviço de assistência técnica da marca, optou por um modelo topo de gama da Samsung, no valor de 729 euros. Se procura um telemóvel, descubra como poupar € 174 com as Escolhas Acertadas do nosso teste.

 

Ver teste a telemóveis

Quatro meses depois, o aparelho começou a ter problemas. Apresentava marcas coloridas no ecrã e as fotografias ficavam com manchas. Quando se dirigiu à loja para reclamar da avaria, Diogo foi encaminhado para a Samsung. Ficou surpreendido com a indicação, mas seguiu-a, para resolver a situação o mais rapidamente possível.

Após a reparação, Diogo detetou outras anomalias no telemóvel: o software bloqueava com frequência, a bateria durava pouco, o telefone nem sempre vibrava e a câmara deixou de funcionar.

O nosso leitor exigiu à Media Markt a troca do equipamento ou a devolução do dinheiro. Mas a loja insistiu no envio do telemóvel para a Samsung, alegando que precisava da autorização do fabricante para emitir a nota de crédito e devolver o dinheiro.

Diogo não aceitou a decisão. Preencheu o livro de reclamações e pediu a nossa ajuda. 

A Samsung acabou por autorizar a Media Markt a emitir uma nota de crédito com o valor pago pelo telemóvel. Com esse dinheiro, Diogo Monteiro comprou um novo smartphone.

Se tiver um problema de consumo com uma empresa, apresente uma queixa na plataforma Reclamar. Pode encontrar casos semelhantes que ajudem a resolver a situação. Também é possível pedir a ajuda dos nossos especialistas.


Imprimir Enviar por e-mail