Notícias

LG Google Nexus 5 estreia Android 4.4 KitKat

09 janeiro 2014 Arquivado
Android 4.4 KitKat

09 janeiro 2014 Arquivado

O Nexus 5, smartphone que estreia o sistema operativo Android 4.4 KitKat, resulta de uma parceria da LG com a Google. A versão de 16 GB custa a partir de 439,90 euros.

Resultados do teste

No geral, os resultados são bons ou muito bons. O ecrã full HD apresenta ótima qualidade visual e funcionalidade tátil. O Nexus 5 é muito rápido e está bem dotado de características e funcionalidades, embora não se apresente ao nível dos melhores em alguns aspetos.

A autonomia para telefonar é ótima, permitindo mais de 17 horas de chamadas ininterruptas. A navegação na Internet obteve um bom no resultado. Pode assistir a vídeos no YouTube via Wi-Fi durante 4 horas e meia. A navegação GPS é razoável, com uma duração de 3 horas e 20 minutos sem carregar.

A qualidade fotográfica é boa para condições de luz fraca, mas a qualidade geral fica aquém dos modelos de topo. A facilidade de utilização denuncia pontos fracos, como o longo tempo relativo da focagem automática. A qualidade de vídeo apresenta alguns problemas na gravação, como a ligeira sobre-exposição e ajustamentos de autofocus.
 
LG Google Nexus 5: principais resultados do teste
Qualidade Global  73%
Funções e características básicas
Chamadas e SMS
Câmara fotográfica
Vídeo
Música
Internet
E-mail
Navegação GPS