Notícias

LG G6 entre as estrelas da Apple e Samsung

02 junho 2017
resultados do teste ao LG G6

02 junho 2017
O novo smartphone da LG, o G6, está mais fino, já não é modular como o G5 e melhorou as características da segunda câmara principal. O nosso teste revela que está ao nível dos gigantes da Apple e da Samsung. 

Foi apresentado no final de fevereiro, em Barcelona, durante o Mobile World Congress, como substituto do topo de gama da LG, G5, e traz várias mudanças. O G6 já não tem o sistema modular que o G5 tinha – que permitia acrescentar módulos diferentes – e está um pouco mais fino. A LG também incluiu no novo aparelho a proteção ao pó e a possibilidade de imersão em água, ou seja, a certificação IP68. Veja os resultados completos do nosso teste. Compare a classificação do LG G6 com modelos como iPhone 7 ou o Samsung S8 e o preço com os concorrentes. No global, é um smartphone altamente recomendável que se distingue pela versatilidade das funções da câmara.

O ecrã LCD de 5,7 polegadas tem agora o formato mais longo 18:9 em vez do habitual 16:9, com resolução de 1440 x 2880 (QHD+) e capacidade HDR (High Dynamic Range). De acordo com os testes feitos em laboratório, a qualidade do ecrã é muito boa, apresentando bons níveis de detalhe e nitidez, enquanto o altifalante monofónico integrado tem bom som.

Câmara dupla com zoom

Tal como o G5, o LG G6 continua a ter uma câmara principal dupla, com uma distância focal de grande angular convincente e com melhor resolução, já que ambas as câmaras têm 13 megapixels de resolução. No uso prático as câmaras são bastante boas, incluindo nas gravações de vídeo, que nem sempre resultam bem em câmaras com esta distância focal.

Comparando com o G5, há melhorias na câmara de grande angular, mas mantém-se alguns pontos fracos, como o comportamento de transição, ao passar de uma para outra câmara, quando se faz zoom durante a gravação de vídeo.

A qualidade do som gravado beneficiou com novas possibilidades de ajuste no modo manual de gravação de vídeo, com ferramentas que melhoram o áudio, por exemplo. A qualidade da câmara no modo automático é de nível superior, face ao G5. O estabilizador de imagem ótico (OIS) foi melhorado, permitindo uma gravação de vídeo mais estável e agora com 60 fps e Full HD. Há mais possibilidades para o uso da câmara, que ficou, apesar de tudo, mais confusa na utilização.

As especificações técnicas a nível de comunicação, sistemas sem fios, câmara e velocidade de processador estão ao nível dos topos de gama de outras marcas. O sistema operativo é o Android 7 e é possível expandir a memória com um cartão externo micro SD.

Pontos fortes

  • Bom funcionamento geral
  • Ecrã de muito boa qualidade
  • Câmara fotográfica muito versátil e de boa qualidade
  • Bateria com ótima autonomia