Notícias

iPhone: a versão iOS 11 mantém problemas de bateria

A bateria do iPhone esgota-se mais depressa com a nova versão do sistema operativo para iPhone e iPad, o iOS 11. Entretanto, foi disponibilizada uma nova versão, que promete resolver o problema.

31 outubro 2017 Em atualização
bateria iphone8

Apple

Com várias novidades e funcionalidades, a nova versão do sistema operativo do iPhone surgiu com os normais bugs e problemas iniciais, que têm vindo a ser resolvidos com primeiras atualizações (iOS 11.0.1; iOS 11.0.2; iOS 11.0.3). Num entanto, um dos problemas mais penalizantes para os consumidores é a perda de autonomia da bateria que ainda persiste em alguns aparelhos, mesmo com a atualização iOS 11.0.3.

Menos 3 horas de bateria nos nossos testes

Comprovámos, em laboratório, que a instalação do iOS 11 no iPhone 7 reduz a autonomia da bateria para 15 horas e meia, em vez das 18 horas e meia com o sistema operativo anterior (iOS 10). O tempo de carga é mais curto, o que é um ponto positivo. Em vez de 180 minutos, com o iOS 11 o iPhone carrega em 150 minutos.

No caso do iPhone 7 plus com iOS11, a vida da bateria é de 17 horas e meia, enquanto com o iOS10 era de 20 horas e meia. Com o novo sistema operativo, o tempo de carga do iPhone 7 plus mantém-se nos 210 minutos.

É comum que a vida da bateria seja inferior no primeiro dia ou dois dias depois da instalação de uma nova versão do sistema operativo. Só que o problema persistiu além desse período. Também é comum que os bugs e problemas iniciais sejam resolvidos em atualizações posteriores, mas já vamos na terceira atualização (iOS 11.0.3) e o problema de perda de autonomia parece manter-se em alguns aparelhos.

Minimize a perda de autonomia da bateria

Enquanto se aguarda por uma nova atualização que permita resolver o problema da bateria, é possível configurar o aparelho de forma a minimizar a perda de autonomia.

Entre em Definições > Bateria no seu iPhone para ver quais as aplicações que estão a consumir mais bateria

Please fill the source and the alt text 
 
Toque no nome de uma das aplicações para descobrir o quanto dessa bateria foi usada quando estava a visualizar o ecrã da aplicação e na situação em que estava a funcionar em segundo plano.

Please fill the source and the alt text 

Depois de identificar as aplicações que consomem mais bateria, volte ao menu Definições e selecione Geral > Atualizar em segundo plano.

Please fill the source and the alt text 

Desligue a atualização para as aplicações em que a ausência desta utilidade não traga inconvenientes.

Se esta alteração não for suficiente, experimente outro plano. Entre em Definições > Bateria e aproveite as Sugestões para melhorar a duração da bateria dadas pelo sistema operativo (pode passar pela redução do brilho do ecrã). Neste ecrã pode também optar por ativar o Modo de baixo consumo. Tenha em atenção que esta opção vai desligar alguns recursos, como a atualização de e-mails e a atualização em segundo plano de todas as aplicações.

Por último, poderá também intervir no serviço de localização, mantendo-o ativo apenas para aplicações que utiliza regularmente. Para tal, entre em Definições > Privacidade > Serviços de localização e ajuste as permissões de localização de cada aplicativo.

Please fill the source and the alt text