Notícias

iPhone 5C e 5S: Apple lança duas novas versões

02 outubro 2013 Arquivado

02 outubro 2013 Arquivado

O iPhone 5C é mais barato do que os anteriores quando foram lançados, mas, a partir de € 699, está longe do título de “iPhone low cost”. O iPhone 5S, a partir de € 899, sucede ao iPhone 5. Até agora, só a Radio Popular colocou à venda os aparelhos. Não se precipite: os preços deverão baixar mais.

As características dos dois smartphones são muito interessantes, mas os preços ainda são muito altos. O rumor de que a Apple lançaria um telemóvel “low cost” não passou de isso mesmo. Na versão livre de operador, na Radio Popular, o iPhone 5C custa a partir de 699 euros. O iPhone 5S é vendido a partir de 899 euros.

Se está à procura de um telemóvel bem equipado e mais em conta, consulte os resultados dos nossos testes.

iPhone 5C: o C vem de colorido, não de “cheap” (barato)
Pela primeira vez, a Apple foge da tradicional linha preto e branco no revestimento do iPhone 5C, que está disponível em 5 cores. Os componentes internos são basicamente os mesmos do iPhone 5. Só muda a máquina fotográfica frontal, de qualidade mais elevada, a ligação Wi-Fi e LTE (4G), que suporta mais frequências, e a bateria que a Apple anuncia com “capacidade ligeiramente superior”.

iPhone 5S inova com leitor de impressão digital
O 5S substitui o iPhone 5, com um aspeto muito semelhante ao do seu antecessor. Está disponível em preto, dourado e prata. O clássico botão central do iPhone perdeu o quadrado.

O equipamento integra um sensor para reconhecimento da impressão digital, que visa aumentar a segurança e o conforto de utilização.

No interior, a Apple destaca o processador A7 a 64 bits, que, de acordo com marca, terá o dobro do desempenho do anterior A6. Os criadores de aplicações poderão tirar partido do chip M7 dedicado aos sensores de movimento. No iPhone 5S, o novo sensor fotográfico é maior, apresenta maior resolução e o flash também foi melhorado.

A nova versão do sistema operativo, o iOS7, já está disponível para download gratuito para quem já tem iPhone ou iPad.


Imprimir Enviar por e-mail