Notícias

Como tirar o melhor partido do iOS 9

07 outubro 2015 Arquivado
OS 9

07 outubro 2015 Arquivado

O novo sistema operativo da Apple chega sem revolucionar, mas ocupa muito menos espaço de instalação e traz melhorias, como o aumento da autonomia. Cuidado com a utilização dos dados móveis: mostramos como não desperdiçar. 

Início

A versão 9 do iOS já está disponível para a maioria dos modelos. Traz novidades e melhorias, mas nada de completamente novo face ao iOS 8. Pode ser instalada no iPhone a partir do 4S; no iPad, a partir do iPad 2, e no iPod touch 5.ª geração. Como é habitual, nas primeiras versões existem algumas falhas, pelo que, se puder, espere algum tempo antes de atualizar. Entretanto, os bugs principais ficarão resolvidos. Se quer atualizar já, não se esqueça de fazer uma cópia de segurança dos seus dados.

Apesar de não ser um bug, há uma função nova que vai querer desativar, porque aumenta o consumo de dados móveis. O iOS 9 conta com uma ajuda à navegação que troca o Wi-Fi por uma rede LTE ou 3G, sempre que este tem uma cobertura fraca, o que exige que o utilizador tenha um tarifário com dados móveis.O problema é que esta opção está ativa por defeito e os utilizadores podem não se aperceber.

Se quer poupar o seu tarifário de dados, vá até “Definições”, depois “Dados móveis” e, por fim, “Apoio a Wi-Fi” e desative a opção.

Pode desativar o apoio à rede Wi-Fi no menu das Definições.
Pode desativar o apoio à rede Wi-Fi no menu das Definições.