Notícias

Atraso a reparar telemóvel leva à troca por um novo

A Worten demorou um mês até decidir substituir o telemóvel, que se encontrava em reparação. A nossa associada ficou sem equipamento durante esse período.

28 agosto 2019
reclamar worten

iStock

A nossa associada Antónia Nunes, de Lisboa, utilizou a nossa plataforma para reclamar à Worten a reparação de um telemóvel ou um aparelho de substituição.

Ir para a Plataforma Reclamar

O telemóvel tinha sido deixado para reparação numa das lojas da Worten a 22 de junho. O aparelho estava na garantia de 2 anos e não tinha sofrido qualquer dano ou má utilização. Sem motivo aparente, quando pousado numa superfície como uma mesa ou bancada, por vezes, desligava-se mesmo com a bateria completa.

Na altura da entrega do aparelho para reparação, a nossa associada foi informada de que a mesma poderia demorar até 30 dias (o prazo previsto na lei) e não lhe foi dado um equipamento de substituição. No entender de Antónia Nunes, sendo o telemóvel um equipamento essencial, utilizado por uma doente crónica que contava com o telemóvel para comunicar e alertar em caso de emergência, a posição da Worten deixava o consumidor prejudicado sem ter responsabilidade. Por isso, exigiu uma reparação mais rápida ou outra solução.

Em resposta, a Worten informou que estava a analisar a situação e que o processo de reparação estava em curso. Foi pedido à cliente para aguardar um contacto da loja.

Prazo para reparar não foi cumprido 

Sem resposta por parte da Worten, ao fim de 3 semanas a nossa associada voltou a reclamar, chamando a atenção para o facto de já ter passado muito tempo sem reparação nem alternativa. Nada de novo na resposta da Worten: lamentou o sucedido e informou que estava a analisar a situação. Também não apresentou as outras opções que a lei prevê nestes casos: reparação, troca, desconto ou reembolso.

A 23 de julho, no fim do prazo de 30 dias para a reparação e sem solução à vista, Antónia Nunes dirigiu-se a uma loja Worten. A Worten acedeu a trocar o anterior equipamento por um novo telemóvel do mesmo modelo.

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.