Notícias

Aplicações para smartphones: ajuda preciosa nas férias

09 agosto 2013 Arquivado

Arquivado

Mostram-lhe o caminho mais rápido e económico para chegar ao destino, fazem reservas, encontram um restaurante e até servem de guia turístico. Ou seja, em poucos minutos, organizam-lhe as férias. Conheça as nossas sugestões de aplicações móveis grátis.

Planear a rota, fugir às filas e poupar no combustível

Para percorrer as estradas nacionais e europeias com o copiloto certo no smartphone, consulte o nosso comparador de aplicações GPS.

Fuja ao trânsito em território nacional com a aplicação das Estradas de Portugal ou da Brisa. Se for para fora, mais concretamente para a Europa, recorra ao Google Maps, ao TomTom Places ou ao Via Michelin Traffic. Este último cobre um número mais reduzido de países (Portugal não incluído). Estas aplicações recorrem à ligação de dados para receber e enviar informações, pelo que deve estar a par do custo de roaming.

E porque a palavra de ordem é poupar, saiba antecipadamente o preço dos combustíveis com as apps Gasol by Optimus e Mais gasolina. Ambas permitem consultar o preço por bomba e a localização. Pode ainda procurar os preços mais baratos por tipo de combustível (gasolina/gasóleo), por cidade ou por distrito. Se a primeira funciona claramente melhor no iPhone, a segunda está apenas disponível para android.