Notícias

Aplicações para smartphones: ajuda preciosa nas férias

Guias "leves" na bagagem

Se não dispensa um resumo de tudo o que vale a pena visitar no destino, pode pesquisar nas lojas de aplicações por guias turísticos. Alguns são gratuitos, os outros têm um preço acessível (cerca de 1 euro). Muitos permitem consultar e partilhar a informação com outros utilizadores, o que constitui um ótimo barómetro para decidir o que visitar. A aplicação de navegação Ndrive, por ser portuguesa, é imbatível em território nacional.

A Trip Advisor permite, para além de planear, obter informação e opiniões de outros utilizadores em tempo real. Também agrega informação sobre hotéis, restaurantes e atrações turísticas. Com ela pode ainda participar em fóruns de discussão sobre o destino em causa.

No android ou iOS poderá também instalar a aplicação City guides, que lhe permite descarregar para o smartphone a informação dedicada exclusivamente à cidade que pretende explorar. Deixa assim de necessitar de uma ligação de dados.

Tal como em todas as categorias de aplicações, há mais variedade para android e iOS. Mas também é possível encontrar guias interessantes para as outras plataformas (por exemplo, Blackberry ou Windows phone).