Dicas

Spotify: guia rápido para utilizar o streaming de áudio

01 fevereiro 2017
Spotify

01 fevereiro 2017
Os serviços de streaming de áudio são o último grito. Quem experimenta já não consegue viver sem este ritmo. Explicamos tudo a partir do mais popular, o Spotify.

Início

Já pode explorar vários serviços de streaming. Além do acesso permanente (desde que tenha uma ligação à internet) a um enorme catálogo de títulos, estes serviços contam com sistemas de recomendação interessantes e ajudam a descobrir bandas novas que podem surpreender e encaixar no seu gosto musical.

Existem opções pagas por subscrição e gratuitas. Nas primeiras, regra geral, o período experimental varia entre 30 dias e 3 meses de utilização ilimitada gratuita. Para aceder a este período, tem de fornecer dados de pagamento, que se inicia de modo automático findo aquele prazo.

Além dos blocos publicitários, os serviços gratuitos incluem sempre algumas limitações. Estas tendem a ser mais flagrantes no acesso móvel face ao uso em PC. Por exemplo, no caso do Spotify, não pode escolher uma faixa específica dentro dos álbuns e apenas conta com a reprodução aleatória via acesso móvel. No PC, não encontra estas restrições. A publicidade não entra nos serviços pagos. O preço é quase sempre de € 6,99 por mês, podendo chegar aos € 13,99 se optar pela subscrição “Hi-Fi” do serviço Tidal.

Please fill the source and the alt text 
Instale a app ou aceda a www.spotify.com e faça o registo no serviço.
A utilização é intuitiva. Há diferenças entre serviços, mas, depois de “dominarmos” um, estamos prontos para explorar os outros. Para ajudar a utilizar estes serviços, explicamos os passos para o Spotify. É o mais popular e tem uma versão gratuita com algumas restrições na utilização em dispositivos móveis e blocos de publicidade. Veja a análise completa aos serviços de streaming.


Imprimir Enviar por e-mail