Dicas

O tablet e o telemóvel também têm sete vidas

Início

Destacamos seis ideias para prolongar a vida dos telemóveis e tablets antigos que colecionou. Se o equipamento ainda estiver operacional, pode usá-lo para novas tarefas.

23 fevereiro 2018
vida telemoveis

Thinkstock

Sabia que pode usar o telemóvel apenas como leitor multimédia? Ou o tablet antigo e esquecido na gaveta como moldura digital? Estas são apenas duas utilizações que pode fazer com os tesourinhos. Muitas vezes, continuam perfeitamente funcionais, mas são “abandonados” porque a bateria deixou de ter a autonomia necessária, já não corre as apps preferidas ou simplesmente porque o fabricante deixa de fornecer atualizações de software numa fase precoce.

Em muitos casos, vender o equipamento usado pode ser uma boa saída. Tanto no caso do smartphone como do tablet, tenha o cuidado de repor os dados de origem para eliminar informações pessoais como contas de e-mail associadas, por exemplo. Depois de copiar, lembre-se de apagar fotos que possam estar no dispositivo.

Please fill the source and the alt text 
Leitor multimédia é a primeira função que recomendamos para o smartphone antigo.

Please fill the source and the alt text 
Também pode usar o smartphone antigo como câmara de segurança com alerta de deteção de movimentos. Recorra, por exemplo, à app Salient Eye.
Se a venda não for a sua opção, siga as nossas dicas. Instale as apps gratuitas que sugerimos e dê uma nova vida aos equipamentos que já considerava perdidos.