Dicas

Apps de corrida gratuitas: as melhores para começar

29 março 2016

29 março 2016

Testámos 12 apps grátis, seis para Android e outras tantas para iOS, que permitem registar a evolução na corrida. Embora versáteis e fáceis de usar, nem todas garantem a privacidade dos dados.

Início

Pode não parecer, mas a corrida é um desporto de “equipa”, em que os colegas se motivam e desafiam, sobretudo na era da tecnologia, que permite registar o desempenho em aplicações que se descarregam para o smartphone, a fim de controlar a evolução e divulgar resultados nas redes sociais.

Estas apps registam a distância, o ritmo, o tempo, o número de passos, as calorias gastas, o percurso e, por vezes, até o batimento cardíaco, sendo que a última medição exige uma banda cardíaca, que emparelha com o smartphone via Bluetooth. As versões pagas de algumas apps incluem também planos de treino e evitam que o utilizador seja inundado por publicidade.

Quem quer começar a correr, quem o faz de forma ocasional ou quem não deseja investir centenas de euros num relógio tem nas apps uma boa opção. Mas, com o tempo, é natural surgir a necessidade de um equipamento mais sofisticado.


Imprimir Enviar por e-mail