Primeiras impressões

Super Paquito: um tablet para crianças

19 dezembro 2013 Arquivado

19 dezembro 2013 Arquivado

O forte do Super Paquito, à venda na Imaginarium, é o controlo parental por permitir aos pais definir o que as crianças veem e com quem contactam. O pior é o elevado preço de aquisição.

Usar o Super Paquito

O ambiente de utilização está dividido em 5 áreas de atividades onde se distribuem as várias aplicações pré instaladas: principal, iCollege, Artis, Entretenimento e Cultura. A área principal inclui calendário, agenda de contactos, despertador, programa de navegação, correio eletrónico, acesso ao sítio de atividades da Imaginarium e a aplicação “recompensas”, que permite aos pais controlar e recompensar as tarefas domésticas atribuídas aos filhos. A área iCollege disponibiliza aplicações de agenda escolar, calculadora e aprendizagem de inglês. A área Artis inclui uma aplicação de desenho e acesso à câmara fotográfica digital, ao vídeo e à gravação de mensagens de voz. A área Entretenimento traz um leitor multimédia e uma aplicação de acesso a vídeos do YouTube. A área Cultura inclui a aplicação de leitura de ebooks.

O ecrã principal do Super Paquito inclui várias aplicações incluindo o programa de navegação.
No ecrã principal do Super Paquito inclui várias aplicações incluindo o programa de navegação.
O Super Paquito inclui dois botões de volume, na parte de cima do aparelho, e três botões do lado direito: On/Off, menu e retroceder. Estes botões, sobretudo os dois últimos são pouco práticos de usar.
Os botões de menu e retroceder não estão posicionados da melhor forma e são pequenos.
Os botões de menu e retroceder não estão posicionados da melhor forma e são pequenos.

A qualidade de imagem, bem como a rapidez e a sensibilidade da funcionalidade tátil do ecrã são boas. O desempenho geral do Super Paquito não é muito elevado mas é suficiente para o fim a que se destina. Já a autonomia da bateria deveria ser superior. Com o Wi-Fi ligado aguenta cerca de 4h a navegar na Net. Se a tarefa for a visualização de filmes, passa para 4h20 de duração.

Em conclusão, o Super Paquito é um tablet muito interessante para crianças mais novas, sobretudo devido ao controlo parental, mas o preço é elevado.