Primeiras impressões

Nintendo 3DS XL: mais 3,5 centímetros de ação com poucas vantagens

14 fevereiro 2014 Arquivado
Nintendo 3DS XL

Arquivado

Este membro da família Nintendo DS praticamente só difere da irmã 3DS no ecrã e dimensões maiores. Pesado o preço e os inúmeros pontos fracos, há compras mais interessantes.

Início

A Nintendo 3DS XL mantém as possibilidades interessantes da Nintendo 3DS, lançada no início de 2011: jogos em 3D sem necessidade de óculos, fotografia em 3D e sensor de movimento. A Nintendo 3DS XL inova sobretudo no ecrã maior e na bateria com maior autonomia. Também a memória é superior, com 1,5 GB de memória interna, mais 4 GB no cartão SD entregue, contra apenas 2 GB do cartão de memória da Nintendo 3DS (sem memória interna livre).

Com mais 3,5 centímetros na diagonal do ecrã, a Nintendo 3DS XL apresenta dimensões maiores do que a Nintendo 3DS.
Com mais 3,5 centímetros na diagonal do ecrã, a Nintendo 3DS XL apresenta dimensões maiores do que a Nintendo 3DS.

A grande vantagem destes dois modelos é o ecrã 3D sem recurso a óculos. Para que o efeito 3D seja visto de forma nítida, tem de ajustar corretamente a distância face ao ecrã. O ângulo de visão é bastante reduzido.

O ecrã LCD da consola tem mais 3,5 centímetros de diagonal, a resolução é a mesma da 3DS (800x240 pixels), mas é menos refletivo. Nalguns jogos, pode ser limitado e exibir pixelização. Ao usarmos o modo 3D, a resolução das imagens é reduzida para 400x240 pixels.