Primeiras impressões

$name

Brincar com imagens e som

Uma das câmaras incorporadas está na tampa e aponta para o que a rodeia, quando aquela está aberta. A outra situa-se entre os dois ecrãs, virada para o utilizador. O programa de edição de imagem tem várias opções que permitem manipular, distorcer ou desenhar elementos por cima das fotos. As câmaras, com uma resolução de apenas 0,3 Megapixels, ficam aquém das incluídas em vários telemóveis. Mas é suficiente, dado o propósito lúdico do programa.

 

Duas câmaras: uma na parte de trás da tampa e outra entre os dois ecrãs

A Nintendo melhorou os altifalantes integrados e introduziu um leitor de áudio: uma alteração bastante positiva face à consola anterior. Infelizmente, só reproduz faixas no formato AAC, deixando de fora o MP3 (mais comum). As músicas podem ser ouvidas mesmo com a tampa fechada. Através do microfone da consola, é possível gravar excertos de som até 10 segundos. Para armazenar imagens e músicas, a DSi conta com 256 MB de memória interna e ranhura para um cartão SD. Este custa desde € 10 ou € 20, consoante a capacidade seja de 4 GB ou o dobro.

Apesar das melhorias, as capacidades multimédia da consola da Nintendo são limitadas, sobretudo quando comparadas com as da concorrente Sony PSP.