Primeiras impressões

Nexus 7: Google aposta nos tablets

11 julho 2012 Arquivado

11 julho 2012 Arquivado

O Nexus 7 é o novo tablet da Google. Fabricado pela Asus e com 7 polegadas, o Nexus 7 apresenta-se à concorrência com um bom equipamento e preço convidativo. Revelamos os principais trunfos.

Na conferência do final de junho para programadores de software, a Google apresentou produtos tão interessantes como o Nexus Q, um centro multimédia para usar em casa, e a nova versão 4.1 do sistema operativo Android, também conhecido por Jelly Bean. Nesta exibição, o produto mais apelativo foi o Nexus 7. Este ambiciona competir com o Galaxy Tab 7 da Samsung e o PlayBook da BlackBerry.

O Nexus 7 exibe 7 polegadas, 10,45 mm de espessura e pesa 340 gramas (metade do iPad).

Equipamento do Nexus 7
Leve e pequeno, o Nexus 7 destaca-se pelas seguintes características:

  • Ecrã com resolução de 1280x800 pixels.
  • Processador Tegra 3 Quad Core a 1.3 GHz.
  • 1 GB de memória RAM.
  • Apenas 1 câmara frontal de 1.2 megapixels.

A versão Wi-Fi sem 3G do Nexus 7 custa € 249, com 32 GB de memória interna. Com a mesma capacidade e Wi-Fi e 3G, custa 299 euros.

Chrome e Google Play são ingredientes básicos do novo Nexus 7.

Nexus 7 com a nova versão do Jelly Bean
Alimentado pelo browser Chrome e pela loja de aplicações Google Play, o software que dá vida ao tablet Nexus 7 pertence à Google. Na nova versão do sistema operativo Jelly Bean, destaca-se uma suposta melhoria ao nível da duração da bateria e da pesquisa por voz.

Também pode ditar ao teclado e este converte em texto sem ter de recorrer à Internet. O equipamento inclui ainda o Google Now que disponibiliza informação em tempo real, ao combinar a agenda com o sítio onde nos encontramos.

Logo que possível, iremos testar o Nexus 7 em detalhe para saber se está à altura de todas as expectativas.


Imprimir Enviar por e-mail