Notícias

Windows XP: atualizações acabaram

25 maio 2015 Arquivado

25 maio 2015 Arquivado

A Microsoft não fará mais atualizações do Windows XP. Contudo, o antivírus XP Security Essentials continuará a ser atualizado.

A Microsoft decidiu terminar as atualizações do Windows XP, que foi lançado em 2001. Para computadores sem ligação à Internet esta decisão não constitui um problema já que, salvo contaminações por dispositivos USB ou discos externos, o computador não fica em risco. Todos os outros utilizadores devem tomar medidas.

Quem pretenda manter o computador antigo deve investir num bom antivírus – gratuito ou pago. Deve ainda verificar se o computador pode passar a funcionar com Windows 7 ou Windows 8.1. No site da Microsoft existe uma ferramenta que permite fazer essa verificação.

Resta ainda a hipótese de adquirir um novo PC, já equipado com Windows 8.1. Contudo, é necessário ter em atenção que, quer se adquira um novo aparelho, quer se opte por manter o antigo com um sistema novo, é muito provável que venham a ter problemas com alguns periféricos mais antigos cujos fabricantes não adaptaram controladores para o Windows 7 ou 8.