Notícias

Os melhores monitores externos para ligar ao portátil

Para aumentar o conforto de visualização, nada como conectar um monitor externo ao computador portátil. Testámos versões de 24, 27 e 32 polegadas, que custam desde 120 euros.

  • Dossiê técnico
  • João Miguens e José Almeida
  • Texto
  • Inês Lourinho
31 agosto 2021
  • Dossiê técnico
  • João Miguens e José Almeida
  • Texto
  • Inês Lourinho
Mulher jovem à secretária, a trabalhar no computador portátil e com um monitor externo, por onde assiste a uma videoconferência

iStock

No vaivém casa-escola ou casa-trabalho, os computadores portáteis oferecem versatilidade, sobretudo os mais leves e pequenos, que facilitam o transporte. Mas não se pode ter tudo. Quanto mais discreta em termos de dimensões for a máquina, menos confortável será a visualização durante horas a fio. Para quem trabalha ou estuda sobretudo em casa, a solução pode passar por investir num monitor externo.

Testámos soluções com diagonal de 24, 27 e 32 polegadas, que varrem dos 60 a pouco mais de 80 centímetros, e custam a partir de 120 euros.

Os monitores analisados podem ser ligados ao portátil, em regra, com cabo HDMI. Nos portáteis mais compactos que não têm ligação HDMI, pode ser usada a conexão USB-C para a saída de áudio e vídeo, se necessário, com adaptador ou cabo USB-C para HDMI.

Tem em casa um televisor com ecrã até 32 polegadas e não quer gastar dinheiro num monitor? Pode conectá-lo ao portátil, de preferência com cabo HDMI. Descubra o nosso passo a passo para fazer as ligações. Vale tudo para aumentar o conforto visual na execução dos seus trabalhos.

Resultados do teste a monitores

Faça login no site para continuar a ler o artigo e descobrir os resultados do nosso teste a 20 monitores externos de 24, 27 e 32 polegadas.

Se ainda não é subscritor, conheça estas e outras vantagens da assinatura.

Subscrever

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.