Alertas

Luxo24: não compre nesta loja online

07 janeiro 2014
Problemas com loja Luxo24

07 janeiro 2014

O portal na Net continua ativo, mas a empresa Luxo24 foi declarada insolvente. Nos últimos meses, recebemos um elevado número de reclamações sobre a empresa que vende produtos de relojoaria online. Já denunciámos o caso à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

Incumprimento de prazos de entrega, bem como atrasos e irregularidades nos reembolsos são as situações que mais afetam os consumidores que procuraram ajuda na DECO. No caso da nossa leitora Raquel Silva, o anel encomendado em março de 2013 demorou 2 meses a ser entregue. 

A Luxo24 não cumpre a lei que determina o prazo máximo de 30 dias para reembolso em caso de indisponibilidade dos produtos e pressiona os consumidores a aceitarem créditos para futuras compras naquela empresa. A situação tenderá a agravar-se com o desenrolar do processo de insolvência, no qual a Luxo24 foi declarada insolvente.

Apesar disso, o portal na Net da Luxo24 mantém-se operacional. Nos termos e condições do portal, consta agora uma outra empresa com sede na Alemanha como entidade vendedora. Dadas as condições contratuais abusivas em clara desconformidade com a lei e a conduta da empresa lesiva para os interesses dos consumidores, a DECO desaconselha a celebração de qualquer contrato com a mesma. Já denunciámos a situação à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e exigimos uma melhor fiscalização da atividade.