Notícias

Discos externos e serviços cloud: 7 mil utilizadores revelam os melhores

14 junho 2013 Arquivado

14 junho 2013 Arquivado

Os inquiridos preferem usar os discos rígidos externos, mas os serviços cloud já conquistaram muitos adeptos. A velocidade e a facilidade de utilização são os pontos decisivos na hora de avaliar estas soluções.

Início

Para conhecer o nível de satisfação com os discos rígidos externos e os serviços cloud, em março último, recolhemos a opinião de 6885 consumidores de Portugal, Espanha, Itália, Bélgica e Brasil.

A par desta experiência, pode ver o preço e os resultados do nosso último teste aos discos rígidos externos e aos serviços cloud. Em breve, numa das próximas edições da PROTESTE, publicaremos os resultados de um novo teste a estes serviços.

Os discos rígidos externos são rápidos a ler e a escrever pacotes de dados e ficheiros pesados. Nas rotinas dos inquiridos, já acompanham o portátil nas viagens à escola ou ao trabalho e moram ao lado do computador de secretária. Muitos até os ligam à televisão para ver fotos e filmes. Mas as novas tendências são dominadas pelos serviços de armazenamento online, vulgo cloud. São práticos para guardar, sincronizar e sobretudo partilhar ficheiros, fotografias e vídeos.

Imprimir Enviar por e-mail