Notícias

DECO PROTESTE participa pela primeira vez na Web Summit em Lisboa

A Euroconsumers, grupo internacional do qual a DECO PROTESTE faz parte, marca presença na Web Summit com stande próprio junto ao palco MoneyConf para apresentar os seus serviços e a resposta destas organizações de consumidores aos desafios dos novos mercados digitais.

02 novembro 2018
 DECO PROTESTE na Web Summit em Lisboa

Sob o mote da Inteligência Artificial, a Euroconsumers estreia-se na Web Summit em Lisboa, de 5 a 8 de novembro, um dos maiores eventos mundiais na área do empreendedorismo, tecnologia e inovação.

Durante o evento, a Euroconsumers vai promover no seu stande debates entre empresas e clientes, abordando temas como big data, assistentes virtuais e serviços de streaming. Para tal, conta com convidados de empresas líderes de mercado como a Microsoft e a Vodafone, entre outras.

A Euroconsumers tem uma equipa com representantes de Portugal, Espanha, Itália, Bélgica e Brasil para mostrar como trabalha com as empresas para a criação de melhores produtos. O coffee corner da Euroconsumers na Web Summit é o ponto de encontro por excelência entre o mercado e os consumidores, onde é possível tomar café e participar no diálogo com os convidados.

Para Marco Pierani, diretor de Public Affairs & Media Relations na Euroconsumers, “a Web Summit é uma oportunidade para debater a necessidade urgente de uma colaboração diferente e mais dinâmica entre os principais agentes do mercado digital e os consumidores, cada vez mais atentos às novas tendências. Pretendemos promover um ecossistema digital mais equilibrado, caracterizado não apenas pelo respeito dos direitos dos consumidores, mas também por uma partilha de benefícios mais alargada. Nenhum produto ou serviço pode ser hoje desenvolvido sem os dados dos consumidores e não há verdadeira inovação se esta não trouxer benefícios para os consumidores e cidadãos.”

A Euroconsumers é um grupo líder internacional de organizações de consumidores criado para promover e defender os interesses dos consumidores, resolver os seus problemas e ajudá-los a exercer os seus direitos fundamentais. É formada pelas seguintes organizações nacionais: Test-Achats (Bélgica), OCU (Espanha), Altroconsumo (Itália), DECO PROTESTE (Portugal) e Proteste (Brasil).

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.