Notícias

DECO leva Facebook a tribunal

Vamos avançar com uma ação em tribunal contra o Facebook. O nosso objetivo é garantir que os portugueses com conta naquela rede social sejam indemnizados pelo uso massivo e indevido dos seus dados.

30 maio 2018
facebook

Mark Zuckerberg prometeu às associações de consumidores de Portugal, Brasil, Bélgica, Espanha e Itália que ia avaliar uma possível compensação às pessoas cujos dados tenham sido abusivamente utilizados por outras aplicações que operam no Facebook. Até agora não recebemos uma proposta, pelo que vamos avançar para tribunal.

Estimámos o valor da indemnização que cada português com conta naquela rede social deveria receber. Junte-se à nossa ação exija a sua.

Aderir a ação contra o Facebook

 
Para o cálculo basta indicar o ano em que aderiu ao Facebook. Siga os passos para verificar esse dado na sua conta:
A utilização dos dados tem de ser transparente. Um utilizador deve saber exatamente para que finalidade são usados os seus dados e obter uma parte justa do valor criado pelas empresas que os utilizam. Se ganharmos esta ação em tribunal, vamos contactar todos os portugueses inscritos para lhes explicar como podem receber a indemnização que vier a ser decidida pelo juiz do caso.

Pode ainda juntar-se ao grupo Os meus dados são meus no Facebook. Constituído por consumidores de Portugal, Brasil, Bélgica, Espanha e Itália, o grupo revela as diferentes formas de partilha de dados.
 

Aderir ao grupo Os meus dados são meus


Imprimir Enviar por e-mail