Notícias

DECO lança concurso para a criação de sites e blogs

07 janeiro 2014 Arquivado

07 janeiro 2014 Arquivado

A DECO e o DNS lançam o Concurso Sitestar.pt que desafia os jovens portugueses, empreendedores e criativos a desenvolver sites e blogs originais com conteúdos em português e sob o domínio pt. O prazo para participar termina já na próxima terça-feira, 14 de janeiro.

Os espaços digitais a criar no âmbito deste concurso deverão ser promotores de ideias empreendedoras e de conhecimentos com inovação e criatividade e em respeito pela utilização das regras de segurança e privacidade, bem como a legislação aplicável em matéria de propriedade intelectual e direitos conexos. Os participantes podem consultar o regulamento em www.sitestar.pt.

Sitestar.pt: vê no vídeo como ativar o teu futuro.

As inscrições da primeira fase do Concurso Sitestar.pt estão abertas até 14 de janeiro, numa das 3 categorias: saber e conhecimento; empreendedorismo social e económico; música artes e desporto.

Podem concorrer jovens entre os 12 e os 18 anos (3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário ou profissional) individualmente ou em equipa, sempre acompanhados por um professor, de preferência, de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Para as 60 melhores ideias, a DECO oferecerá um domínio, uma ferramenta cms para construir o site, o alojamento técnico e ainda uma conta de e-mail, durante 12 meses. Os 6 melhores sites ou blogs serão premiados com um tablet.