Notícias

Concurso da DECO e DNS.PT faz alunos brilharem no Dot Award

19 maio 2014 Arquivado
Dot Award

19 maio 2014 Arquivado

Os vencedores do concurso Sitestar.pt, promovido pela DECO e pelo DNS.PT, conquistaram lugares de destaque em duas das três categorias da competição internacional Dot Award.

A participação no Dot Award foi a terceira e última fase do Sitestar.pt (www.sitestar.pt), lançado pela DECO e pelo DNS.PT em novembro do ano passado, com o objetivo de desafiar os jovens portugueses a desenvolver sites e blogs originais com conteúdos em português e sob o domínio .pt.

O Dot Award também desafia os estudantes a criar o seu site. Desta forma, aperfeiçoam conhecimentos técnicos e aprendem a sistematizar conteúdos para serem difundidos online. 

No concurso internacional, os estudantes portugueses que construíram o site www.rf-hertz.pt conquistaram o primeiro lugar da categoria "Melhor utilização de ferramentas TIC". O segundo lugar foi atribuído ao site www.zaisktenisa.lt e o terceiro ao www.sunite.cat.

Na categoria "Melhor Design", destaque também para o nosso país: o segundo lugar foi para o projeto www.maonabola.pt, com conteúdos informativos sobre andebol, e o terceiro lugar foi conquistado pelos criadores www.electro-bot.pt, sobre programação e eletrónica. Já o primeiro lugar foi entregue ao www.appdatedclass.edu.sv, site desenvolvido por dois estudantes de El Salvador, com dicas para instrutores sobre o ensino com a tecnologia. 

Na categoria "Melhor Conteúdo", destaque para o www.fotofield.lt, site sobre fotografia desenvolvido por um estudante lituano. O segundo lugar foi atribuído ao www.damngames.cat e o terceiro ao projeto www.social-bordeaux.fr.

Na edição deste ano do Dot Award participaram alunos de França, Lituânia, Portugal, El Salvador e zonas de língua catalã. A seleção esteve a cargo de um conjunto de jurados internacionais.