Notícias

BeXt Awards: ensaio sobre privacidade dos dados premiado

A Euroconsumers lançou um novo prémio, o BeXt Award, a atribuir ao melhor ensaio elaborado sobre um tema relacionado com a privacidade de dados na Europa.

23 janeiro 2020
Bext Awards proteção de dados

iStock

A organização europeia Euroconsumers, formada por associações de defesa dos consumidores, entre as quais a DECO PROTESTE, lançou o BeXt Award, um prémio a atribuir ao melhor ensaio elaborado por jovens investigadores sobre um tema relacionado com a privacidade de dados na Europa.

O texto, a redigir em inglês, e com três mil palavras, deverá dar um contributo para o diálogo entre todos os intervenientes no ecossistema digital: consumidores, organizações de consumidores, decisores políticos e indústria.

Os concorrentes deverão ter entre 18 e 35 anos e residir num dos Estados-membros. O vencedor do Euroconsumers BeXt Award in Memory of Giovanni Buttarelli, no valor de mil euros, será anunciado no Fórum Internacional da Euroconsumers 2020, no próximo outono, em Bruxelas.

O prémio, criado para honrar a memória do supervisor da Autoridade Europeia para a Proteção de Dados, Giovanni Buttarelli, que faleceu em agosto de 2019, pretende homenagear a sua contribuição para a definição da política de privacidade na Europa e um pouco por todo o mundo. Buttarelli foi o responsável pela coordenação da implementação das regras de privacidade no espaço europeu. Assumiu um papel crucial no novo enquadramento da proteção de dados na Europa, que resultou no Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD), agora em vigor.

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.