App Smart Continente é boa a fazer listas, mas não trata das compras
Início
Serve para fazer listas através de comandos de voz e o funcionamento impressiona. Para comprar, tem de usar a app Continente ou o site.

Fazer uma lista de compras por comandos de voz é a grande mais-valia da app Smart Continente. Quem prefere, pode usar o texto ou a leitura do código de barras para elaborar uma lista. Por exemplo, se tem os seus cereais preferidos em casa, pode ler o código de barras do produto e registar na lista. A pesquisa é inteligente, o que permite ter as preferências de compra sempre à mão.
O senão é que tem de terminar a compra na aplicação principal do hipermercado, a app Continente, ou no site www.continente.pt.
Descubra o supermercado com os preços mais baixos
Como funciona



Usabilidade e segurança com boa nota
A Smart Continente funciona bastante bem na deteção das palavras ditas pelo utilizador. A app sugere os produtos mais relevantes através de uma imagem, descrição, preço e quantidade. Depois, tem de confirmar a seleção. Basta dizer “Pagar” para finalizar a lista.
A aplicação é muito simples de utilizar e não apresenta barreiras de usabilidade relevantes. Através do menu lateral esquerdo acede às listas de compras e às promoções. No caso das promoções, a navegação faz-se tanto na vertical, para ver produtos de categorias diferentes, como na horizontal, para outros produtos na mesma categoria.
A pesquisa de produtos por voz permite poupar algum tempo na criação de listas, comparando com a pesquisa por texto. É sempre necessário confirmar no ecrã se o produto sugerido é aquele que se pretende e, já agora, o preço.
A interação com a app não é totalmente mãos-livres, porque num primeiro momento é necessário ativar o microfone e, a seguir, confirmar a seleção dos produtos.
Os termos e condições e a política de privacidade da app deviam estar presentes no ecrã de login, para dar conhecimento dos mesmos antes do utilizador se autenticar.