Notícias

5 aplicações gratuitas: a bolsa no seu bolso

17 junho 2015 Arquivado

17 junho 2015 Arquivado

A PROTESTE INVESTE selecionou 5 aplicações móveis gratuitas para acompanhar os seus investimentos em qualquer lado.

O portal da PROTESTE INVESTE, bem como outros recursos na Internet, trazem para o computador do investidor um manancial de informação sobre os mercados e os seus investimentos. E a generalidade dos bons intermediários financeiros já oferece aplicações móveis (“apps”), ou páginas Internet apropriadas para dispositivos móveis, permitindo ao investidor aceder à sua conta no seu telemóvel e realizar operações.

No entanto, em várias situações pode ser útil poder receber no seu smartphone as últimas notícias sobre a economia e as suas ações, consultar a evolução de alguns títulos que já possui ou considera como potenciais investimentos, tudo sem ter que aceder a vários sites ou estar a introduzir códigos de segurança.

De acordo com a nossa filosofia de investir a longo prazo, não consideramos essencial reagir a todas as notícias e pequenas variações do mercado, mas nesta perspetiva de conveniência, selecionámos 5 “apps” gratuitas, que pode descarregar da App Store (iOS) ou da Google Play (Android) em poucos segundos e que lhe permitem acompanhar os seus investimentos de forma simples e rápida. 

A nossa análise
Experimentámos as versões iOS e Android de 5 aplicações sem custos de download. A escolha para os utilizadores de Windows Phone é infelizmente muito menor, mas as aplicações MSN Finanças e Bloomberg estão disponíveis para este sistema operativo. A Bloomberg e a MSN Finanças são totalmente gratuitas e não exibem publicidade de outras entidades, enquanto a Stock Tracker e StockQuote são suportadas por anúncios. Por sua vez, a StockSpy tem uma versão paga que desbloqueia funcionalidades adicionais. Conheça a melhor ferramenta para cada função no portal PROTESTE INVESTE.