Guia de compras

Computadores portáteis: guia de compras

15 fevereiro 2018
ultrabooks

15 fevereiro 2018
Tenha em atenção aspetos como o desempenho, a autonomia da bateria, a qualidade do som, o ecrã, o consumo de energia e a versatilidade do hardware e do software.
Se precisa de uma máquina transportável, com bom desempenho para uso diário ou para trabalhar, um portátil é uma boa opção.

Um ‘portátil essencial’ apresenta, regra geral, uma boa relação entre o desempenho, o preço e a autonomia. Um ‘portátil multimédia’ já tem um ecrã maior (normalmente, entre 15 e 17 polegadas) e oferece um desempenho superior ao dos modelos essenciais, porque usa processadores topo de gama, tem mais memória RAM e placa gráfica com memória dedicada. As colunas integradas também têm qualidade superior.

O ‘portátil transportável’ tem uma designação que pode ser enganadora, porque o ecrã costuma ter mais do que 17 polegadas e, regra geral, são mais pesados. Esta máquina serve sobretudo para ser usada numa secretária, substituindo um desktop tradicional – a principal diferença é que pode ser pontualmente transportada.

O ultrabook é a classe mais sofisticada de portáteis, o que justifica o seu preço elevado. Estes combinam bom desempenho e autonomia com uma elevada portabilidade, pois são muito leves e finos.

Portanto, o primeiro passo é verificar qual é a melhor opção para si: portátil essencial ou um ultrabook? O nosso assistente virtual pode dar uma ajuda.

Siga as nossas dicas quanto à escolha do processador, memória RAM, placa gráfica e disco rígido, antes de avançar para a compra. 


Imprimir Enviar por e-mail